top of page

Casos de Feng Shui #2 - Senta que lá vem história

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 18 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

O entulho, o depósito da bagunça e a estagnação da prosperidade e comunicação



“Juliana” me contratou para fazer a consultoria da sua empresa de arquitetura e construção. O escritório fica numa casa comercial com terreno, não em um prédio.


Ela me relatou que gostaria de melhorar a prosperidade e a comunicação entre os setores e funcionários, entre outros objetivos. Os setores da empresa não possuíam uma boa comunicação e entendimento.


Ao chegar ao local, fomos percorrendo os setores da empresa. No fundo da empresa, havia uma área externa aberta, que estava com umidade e precisava de manutenção da pintura, além disso esta área estava com várias caixas, entulhos e restos de obra.



Havia também uma construção separada da parte principal do escritório nos fundos, que servia como depósito, o famoso “quartinho da bagunça”, mas neste caso comercial, seria o “depósito da bagunça”, nessa construção destacada também havia uma área reservada para alimentação dos funcionários.


Coincidentemente, no local onde havia entulhos, caixas, umidade e que precisava de manutenção da pintura ficava exatamente na área da prosperidade do Baguá da planta baixa do terreno da empresa.

Duplamente coincidência, no local onde ficava o depósito “da bagunça” ficava exatamente a área do relacionamento, que em locais jurídicos, corresponde ao relacionamento e a comunicação entre os funcionários e setores do local, entre outras correspondências.


Quais eram umas das queixas da cliente?


Prosperidade e comunicação entre funcionários.


Quais eram os locais que estavam justamente com a energia estagnada?


A área da prosperidade e do relacionamento.


É muito comum efetuar uma consultoria e verificar que sempre nos locais onde não prestamos atenção e deixamos bagunçados, desorganizados, com entulho ou mal cuidados, são os locais que vão gerar um ou mais dos problemas, barreiras e dificuldades relatados pelo cliente.

Locais com entulho, desorganizados, “quartinhos ou depósitos da bagunça” geram energia estagnada. A energia estagnada gera um bloqueio e escassez na área do Baguá onde ela se encontra. O que resulta concretamente na vida da empresa como bloqueios, barreiras e dificuldades nestes setores em questão.


Fazendo um paralelo simbólico com o funcionamento do corpo humano. O que ocorre quando as veias (artérias) do nosso corpo estão “entupidas”? O entupimento de uma artéria prejudica o fluxo sanguíneo do coração que está indo para alguma parte do corpo, o que compromete a recepção de oxigênio e nutrientes.



Simbolicamente, seria algo semelhante ao que ocorre num espaço quando temos locais com entulho, desorganizados, “quartinhos ou depósitos da bagunça”.


Essa obstrução (“entupimento”) do Chi compromete o correto funcionamento da área onde a obstrução se encontra, afetando também diversos outros setores (órgãos) do espaço (corpo).


Não havia somente a questão do entulho e depósito da bagunça no local, havia outras disposições desfavoráveis a serem trabalhadas. Mas depois que toda a consultoria e seus respectivos procedimentos serem efetuados, a comunicação entre os setores da empresa melhorou bastante, além da prosperidade como um todo do local.


É importante sempre ficarmos atentos a estas questões para evitarmos que as nossas casas ou empresas comecem a apresentar bloqueios, barreiras e dificuldades.


Comments


bottom of page